Ana Limpinho - Cenografia

Habilitações Literárias:
- Bacharelato em Realização Plástica do Espectáculo pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Lisboa, 1999.

Experiência Profissional:
De 1995 a 1997
- Colaboração em O Doido e a Morte de Raul Brandão (1995), Laços Lassos a partir de Marivaux e Molière (1996), As Nuvens de Aristófanes (1997), grupo de teatro amador Ita Vero.
1999
- Cenografia e figurinos, em parceria com Maria João Castelo, para Morrer, texto de José Maria Vieira Mendes e interpretação de Catarina Requeijo e Luís Gaspar, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade.
2000
- Execução, em parceria com Cláudia Rocha, dos adereços para Michel Vaillant, concepção e interpretação de João Ricardo, integrado no espectáculo 4 Portas Para 6 Heróis, realizado pelo CAM/ ACARTE na Sala Polivalente da Fundação Calouste Gulbenkian.
2001
- Cenografia, em parceria com Patrícia Maravilha, para Gata Borralheira de Robert Walser, pelo Teatro da Universidade Técnica, encenação Jorge Listopad, no Pequeno Auditório da Culturgest.
- Aderecista para o programa Mega Zip, produção Image Makers para a RTP.
2002
- Cenografia e figurinos para O Escurial, encenação Nuno Nunes, no Palco Oriental, em Lisboa, e na Capela do Palácio de Cristal, no Porto.
- Cenografia e figurinos, em parceria com Maria João Castelo, para o espectáculo de dança FeROUGEm, de Sónia Aragão e Joana Furtado, no Teatro Villaret.
- Cenografia e figurinos, em parceria com Maria João Castelo, para Amok de Jacinto Lucas Pires, encenação Luís Gaspar, no Instituto Franco-Português.
2003
- Integra a equipa de construção de decors para a curta metragem I’ll see you in my dreams, produção Filipe Melo.
- Cenografia, em parceria com Maria João Castelo, para Carrada de Bestas pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro, encenação Ghraeme Pulleyn.
2004
- Cenografia e figurinos para Eco – A Árvore do Ténéré, encenação Luca Aprea, na Antiga Fábrica de Rações do Convento do Beato.
- Cenografia e figurinos, em parceria com Maria João Castelo, para Deixem-me Ressonar pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro, texto de Thérèse Collins, encenação Abel Neves.
- Cenografia e figurinos para Quem me dera ser onda..., encenação Maria João Miguel, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade.
- Figurinos e adereços para Saco de Histórias pelo Bica Teatro, encenação Maria João Miguel, estreado no Centro Cultural Olga Cadaval.
- Cenografia e figurinos para O Fim de António Patrício, encenação Nuno Nunes, no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa, e no Balleteatro, no Porto.Cenografia em parceria com Maria João Castelo, para Gato Fedorento ao vivo.
2005
- Cenografia e figurinos, em parceria com Maria João Castelo, para Cosmos de Witold Gombrowicz, encenação Cristina Carvalhal, no Teatro da Comuna.
- Cenografia e figurinos para Três Máscaras de José Régio e um prólogo, encenação Nuno Nunes, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade.
- Cenografia para Uma Noite de Verão, encenação de Francisco Salgado, na Antiga Fábrica da Cerveja, em Faro.
- Cenografia e figurinos para S/ título provisório, criação colectiva de Andreia Rodrigues, Maria João Miguel, Rui Quintas e Sónia Neves, na Kind of Black Box.
- Assistência de cenografia, em parceria com Maria João Castelo, para A Taberna pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro, texto e encenação de Peter Cann, cenografia de Carlos Cal.
2006
- Cenografia e figurinos, em parceria com Maria João Castelo, para Waiting for Godot pelo Teatro Meridional, encenação Miguel Seabra, estreia no Pequeno Auditório do CCB.
- Concepção plástica conjunta com Maria João Castelo e Pedro Silva, para Triptico, encenação André Amálio, na Casa dos Dias d’Água.
- Cenografia e figurinos, em parceria com Maria João Castelo, para Ubelhas, Mutantes e Transumantes pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro em co-produção com o Teatro das Beiras, texto de Abel Neves, encenação Gil Nave.
2007
- Cenografia para Cerejal, encenação de Francisco Salgado, no Teatro da Comuna, em Lisboa.
- Cenografia e figurinos para Memórias d’Algodão Doce, encenação de Maria João Miguel, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade, em Lisboa.
- Cenografia e figurinos, em parceria com Maria João Castelo, para Mãos Grandes pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro, encenação de Steve Johnstone.
- Figurinos, em parceria com Maria João Castelo, para Foder e Ir ás Compras, encenação de Gonçalo Amorim, com estreia na Black Box do CCB, em Lisboa.

Sem comentários: